Ortopedia

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Ortopedia: seu iPhone e a textingtendinitis

Não era difícil imaginar! Com o aumento de usuários de smartphones, as lesões de ligamentos e tendões foram parar nos consultórios médicos dos ortopedistas. Esses telefones que se parecem com computadores, estão provocando o aparecimento de novas lesões nas mãos, entre elas a "textingtendinitis", mais comuns nos dedos polegares.
As mensagens e e-mails são feitos na maioria das vezes com o uso do polegar, que também é responsável por segurar o aparelho, ficando sobrecarregado com o uso intensivo.
No Canadá foi feito um estudo com 140 universitários e concluiu que 84% apresentavam alguma dor. E justamente o polegar foi o campeão. E a internet é o motivo, pois quem usa esses aparelhos tem duas vezes mais chance de desenvolver alguma dor nos polegares.
A cada clique, o polegar realiza um movimento de extensão que depois de muitas mensagens, acaba por causar microlesões no tendão extensor que se inflama.
A inflamação pode ocorrer também na articulação da base do polegar devido ao excesso de atrito do movimento circular.
Portanto, seguem algumas dicas: evitar longos períodos digitando; fazer alongamentos periódicos; e evitar digitar com a mesma mão que segura o celular.
Se realmente você é um usuário que não pode viver sem digitar em seu smartphone, então é importante procurar profissionais que orientem nos exercícios que fortaleçam as mãos.
Em nossa loja temos produtos para esse fim como as esferas fisioterápicas.
Abraço a todos e cuidem-se!


Nenhum comentário:

Postar um comentário