Ortopedia

quinta-feira, 1 de março de 2012

Como funcionam os medidores de glicose?


O medidor de glicose é uma ferramenta básica que você precisa para fazer o automonitoramento da glicose no sangue. Este pequeno dispositivo eletrônico tem um tamanho que cabe na palma de sua mão. A maioria dos medidores de glicose atualmente utilizam baterias de litium modelo CR2032, eles vêm com estojos para você carregar-los e também guardar os outros acessórios que você precisará para verificar o açúcar em seu sangue, como especificados abaixo:
• Lancetas - agulhas usadas para perfuração da ponta do dedo;
• Lancetador - também conhecido como caneta lancetadora, acessório usado junto com a lanceta para obtenção da amostra de sangue na ponta do dedo;
• Tiras reagentes – essencial para a realização dos testes, pois são elas que reagem com a gota de sangue. As tiras ou fitas para exame não podem ser trocadas, para cada modelo/marca de medidor existe uma tira específica.
Os medidores de glicose produzem um número que indica o nível de glicose no seu sangue e a maioria deles opera em um dos dois princípios abaixo:
• Fotômetros de refletância – disparam um pequeno raio de luz na amostra de sangue e mede as alterações na luz que é refletida. 
• Sensores eletroquímicos – medem a corrente elétrica produzida pela glicose na amostra de sangue.



Nenhum comentário:

Postar um comentário